sexta-feira, abril 08, 2005

Sorvetes

- Me dá aí um pouco do teu sorvete.
- Deixa de ser gulosa Joana, já tomou dois... Não dou!
- Por favor, só um pouquinho, só um tiquinho assim...
- Mas que merda, nem se pode tomar um sorvete em paz. Pega, vai comprar outro pra ti, eu hein, tem o olho maior que a boca.

"A sorveteria é muito longe, to tão cansada... quer saber, o melhor que faço é guardar essa grana... dou um tempo aqui fora e digo pro João que o sorvete caiu no chão"

Minutos depois:
- Iaí, cadê o sorvete?
- Caiu ali na rua tu acredita? Tanta vontade que eu tava... quer dizer to, me dá esse restinho aí.
- Não vou dar merda nenhuma...
- Nem se eu fizer aquilo de novo?
- Olha titia ta aí, tu já vai começar...
- Vai me dizer que não quer?
- Claro que quero, mas tu nem sabe fazer direito. Prefiro a Claudinha.
- Claudinha!? Aquela quenga ali da rua de baixo? Duvido! Vou é dizer pra titia com quem tu anda saindo.
- Diz que eu conto pra tia Lúcia o que tu tá me oferecendo agora. Tá é com inveja da Claudinha, ela sim, sabe das coisas.
- Inveja, ah coitada dela! Sou mais eu, olha só pra isso, duvido que ela tenha tudo no lugar assim. E só não faço melhor contigo porque tu é meu primo. E pode se apaixonar bobinho.
- Hahahahaha. Essa foi boa. Eu me apaixonar por ti? Ô dó.
- Pois tu vai ver só.
(...)
- Calma priminha, devagar, assim, isso, vai, não pára, vai, vaai, vaaai...foi.

A porta é aberta violentamente:
- Que diabos tá acontecendo aqui hein Joana?
- Humhumumumu
- Fala direito menina, quê que tu tem na boca!?
- É o sorvete tia Lúcia, ela se engasgou, toma aqui esse restinho Joana, pra ver se desengasga.
- E esse chão todo sujo, melaram tudo, parece que... peraí o sorvete não é de chocolate!?
- É mais a boba da Joana deixou cair a cobertura do sorvete toda aí e...
- Oba cobertura, adoro cobertura! Vou pegar assim mesmo do chão, o que não mata engorda.
- Não tia! Faz mal, a senhora pode pegar verme, alguma coisa assim.
- Faz mal nada... hummm, que delícia.., e a boba da Joana deixou cair tudo.
- Gostou mesmo tia!?
- Claro que gostei tava uma delícia, tanto que a Joana vai ter que arranjar mais um pouco pra mim.
- Mas, mas, a sorveteria já fechou.
- Isso é assim mesmo menino, espera um pouco que ela já reabre. A Joana vai lhe dar uma mão, quer dizer, uma boca. Vamos Joana, parece que viu um fantasma. Mexa-se minha filha, eu estou esperando e dessa vez não engula, quero tudo pra mim!

Nenhum comentário: